sábado, 23 de junho de 2007

E viva o negócio!

Mais um dos textos interessantes e cheios de curiosidades que encontrei em pesquisa por este imenso mundo que é a Internet:


Um empresário alemão decidiu que a dolorosa conversa sobre o fim do relacionamento poderia tornar-se num novo e lucrativo negócio.
Bernd Dressler oferece um serviço no qual ele informa namorados e cônjuges que os seus parceiros decidiram terminar a relação.

O preço a ser pago para evitar a discussão é de 20 euros, se a má notícia for dada por telefone, e de 50 euros através de uma conversa pessoal. Quem contrata o serviço pode decidir ainda se quer que a mensagem seja passada de forma carinhosa ou directa.

A eficiência e objetividade de Dressler já lhe renderam o apelido de "o exterminador". O empresário de 52 anos define a sua empresa como uma agência matrimonial "ao contrário". "Temos agências de casamento há 30 anos. Se você quer ter um novo relacionamento, você tem que terminar o anterior. É o mesmo mercado - só que invertido", disse Dressler.

O empresário explica que a maior parte dos seus clientes não quer mais nenhum contacto com os ex-parceiros. Mas antes de ver tudo resolvido, eles têm que dar três razões para o fim do relacionamento.

Os motivos são então explicados aos namorados e cônjuges abandonados. "É o momento certo para esse serviço. Muitos clientes estão insatisfeitos com as suas relações e querem que tudo termine de forma neutra", diz Dressler. O ex-gerente de seguros disse que teve sorte até ao momento por não ter enfrentado nenhuma reacção extrema. "Sou apenas o mensageiro", afirma.

Qualquer dia é "exterminado!!!
Publicada por Paula



in: Ai a Vida - blog

Sem comentários: